segunda-feira, 24 de março de 2008

BMW M6


Em relação ao Série 6, o novo M6 tem como novidades apenas alguns detalhes estéticos. Entre os quais estão as entradas de ar mais largas na frente para refrigerar os freios e o endiabrado V10 5.0, o mesmo propulsor do sedã M5, com seus 507 cavalos. O torque máximo de 53 kgfm é atingido a 6.100 rpm, mas a partir de 3.500 rpm já estão disponíveis 45,9 kgfm. Detalhe: a faixa vermelha do contagiros começa nos 8.250 rpm. Segundo a marca alemã, o M6 acelera de 0 a 100 km/h em meros 4,5 segundos e atinge 250 km/h, velocidade limitada eletronicamente. Sem o limitador, o carro poderia ultrapassar facilmente os 300 km/h. E nessa velocidade o motorista não precisaria tirar os olhos da pista, já que as principais informações da instrumentação podem ser projetadas no pára-brisa.

Nenhum comentário: