sábado, 29 de março de 2008

Mercedes-Benz SLR Mclaren


O longo capô esconde o motor V8 5.5 sobrealimentado por compressor volumétrico e com 24 válvulas (três por cilindro). Estrategicamente instalado para dar baixo centro de gravidade ao carro, o propulsor tem estrutura de alumínio, lubrificação por cárter seco e quatro catalisadores. Gera 626 cavalos de potência e brutais 79,6 kgfm de torque entre 3.250 e 5.000 rpm. São números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3,8 segundos, conforme o fabricante.
Se a idéia é curtir mais um pouco a aceleração, basta sair da imobilidade aos 200 km/h. Aí são necessários 10,6 segundos. Repetindo a operação, mas chegando aos 300 km/h, o carro crava 28,8 s. A velocidade máxima é de 334 km/h. Para suportar tanta força, o câmbio é automático de cinco marchas, mas com modo seqüencial que pode ser regulado em três níveis: Sport, Super Sport e Race. As trocas podem ser na alavanca no console ou acionando os botões no próprio volante. De um nível para outro a diferença é o menor intervalo de tempo entre os engates

Nenhum comentário: