sábado, 29 de março de 2008

Jaguar XKR


O arsenal de guerra desse Jaguar inclui também uma metralhadora instalada atrás dos bancos. Trata-se do mesmo modelo usado no caça F-16. A arma pode se mover em um ângulo de 360º, tem seis balas de 20 milímetros e é capaz de disparar 4,5 mil tiros por minuto. Se mesmo com toda essa rajada o inimigo não desistir do combate, o vilão pode acionar o míssil com alcance de 4,8 quilômetros e que não erra o alvo porque é guiado pelo calor do carro que está na frente. Basta dar uma olhada na grande dianteira do XKR para encontrar uma porção de mísseis vermelhos. São 18 ao todo, nove de cada lado. Todos têm o poder de destruição equivalente ao de uma granada e podem percorrer uma distância de 400 metros até atingir o alvo. Aparentemente, as armas a bordo do carro do vilão Zao são essas, até que o porta-malas seja aberto. Aí aparecem cinco bombas, que embora não sejam teleguiadas, têm alcance de 6,18 metros. Como nem apenas de armas vive um vilão, o que não falta é potência nesse XKR. Aliás, foram utilizados oito deles nas filmagens. Para rodar sobre o gelo, quatro receberam tração integral com componentes Ford e motor V8 de 5.0 litros e 400 cavalos, enquanto os demais têm tração traseira e motor Jaguar V8 de 4.0 litros e 370 cavalos, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em meros 5,2 segundos

Seat Cupra GT


Sob a cobertura de vidro, que é considerada um segmento da capota estreita, fica o motor V6 biturbo de 500 cavalos e 61,2kgfm de torque a 5.250 rpm. O propulsor é refrigerado com a ajuda de duas entradas de ar instaladas ao lado das pequenas janelas laterais e está acoplado ao câmbio seqüencial de seis marchas. Segundo a Seat, Cupra GT é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em meros 4,2 segundos e de atingir 295 km/h.

Mercedes-Benz SLR Mclaren


O longo capô esconde o motor V8 5.5 sobrealimentado por compressor volumétrico e com 24 válvulas (três por cilindro). Estrategicamente instalado para dar baixo centro de gravidade ao carro, o propulsor tem estrutura de alumínio, lubrificação por cárter seco e quatro catalisadores. Gera 626 cavalos de potência e brutais 79,6 kgfm de torque entre 3.250 e 5.000 rpm. São números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3,8 segundos, conforme o fabricante.
Se a idéia é curtir mais um pouco a aceleração, basta sair da imobilidade aos 200 km/h. Aí são necessários 10,6 segundos. Repetindo a operação, mas chegando aos 300 km/h, o carro crava 28,8 s. A velocidade máxima é de 334 km/h. Para suportar tanta força, o câmbio é automático de cinco marchas, mas com modo seqüencial que pode ser regulado em três níveis: Sport, Super Sport e Race. As trocas podem ser na alavanca no console ou acionando os botões no próprio volante. De um nível para outro a diferença é o menor intervalo de tempo entre os engates

Covini C6W


Feito com carroceria que combina fibra de vidro e de carbono, o C6W é montado em chassi de aço tubular, o que contribui com os apenas 1.150 kg de peso, equivalente ao de um modelo compacto, como o Corsa 1.8. Agora imagine a aceleração desse esportivo com os 353 cavalos do motor V8 4.2 do Audi A8. A relação peso/potência é de meros 3,25/cv, marca que supera a do BMW M3 CSL (3,85 kg/cv). A Covini divulga apenas os 300 km/h de velocidade máxima. Estima-se que para ir de 0 a 100km/h sejam necessários menos de quatro segundos. Nada mal.

Ford GT


O motor não poderia deixar de ser V8, tradição da marca do oval azul. Com 5.4 litros de cilindrada, o propulsor vem sobrealimentado com compressor volumétrico Eaton e é derivado do usado na picape esportiva F-150 Lightning. Mas vem com uma série de diferenças, como pistões forjados, dois bicos injetores por cilindro, cárter seco e intercooler (ar/água) para refrigerar o ar de admissão. A potência chega a 500 cavalos e o torque a brutais 69,2 kgfm a 4.500 rpm. O câmbio é manual de seis marchas acoplado à embreagem de disco duplo. Segundo a Ford, o GT atinge 305 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Ferrari 612 Scaglietti


O motor V12 é dianteiro e tem exatos 5.748 cm³ de cilindrada, com 540 cavalos (98 cv a mais que o 456 GT) e 60 kgfm de torque a 5.250 rpm. O emprego do alumínio e de novos dutos de aspiração e exaustão estão entre os detalhes do projeto do propulsor, gerenciado pelo módulo de controle eletrônico Bosch ME7, de última geração. A alta taxa de compressão (11,2:1) é outro sinal do espírito esportivo do 612, que vem com câmbio de seis marchas na parte traseira para distribuir melhor o peso entre os eixos. Tudo isso acaba levando ao desempenho superlativo: 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, primeiro quilômetro percorrido em 22 s partindo da imobilidade e velocidade máxima de 315 km/h.

Mercedes-Benz C55 AMG


Se a escolha for pelo conforto, deve-se selecionar o modo "C", que faz o motor funcionar em baixo regime de rotação trocando as marchas com mais rapidez. O meio termo é a posição "S", que faz trocas automáticas, mas em regime de rotação mais alto. Para completar a boa dose de sofisticação, o óleo do diferencial é refrigerado para que fique sempre dentro das propriedades ideais, mesmo em condições extremas. Com todos esses recursos, o C55 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundo e atinge 250 km/h, conforme a Mercedes.

Porsche Carrera GT


O motor V10 5.7 produz 612 cavalos de potência e brutais 60,2 kgfm de torque. Desenvolvido com uma liga metálica especial, chega a atingir 8.200 rpm. Para evitar falta de refrigeração, tem os cilindros envolvidos diretamente pelo líquido de arrefecimento. O pequeno diâmetro dos componentes da embreagem permite a colocação do virabrequim em uma posição relativamente baixa, o que torna o centro de gravidade semelhante ao dos bólidos de Fórmula 1. O resultado final de toda essa tecnologia é um desempenho excepcional. O ponteiro do velocímetro chega a indicar 330 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 4 segundos.

Jaguar Concept Eight


Por que ter pressa num carro desses, não é mesmo? Mas, se precisar, o motor é V8 4.2, sobrealimentado, e gera 400 cavalos de potência. O torque também é respeitável. São 56,4 kgfm a 3.500 rpm, sendo que pelo menos 86% dessa força está disponível a partir de meros 2.000 rpm. Além disso, a suspensão é rebaixada apenas para dar um aspecto mais dinâmico ao carro. A Jaguar não informa o desempenho, mas deve ser satisfatório e ajudado pela carroceria de alumínio, 200 kg mais leve que a da geração anterior do XJ.

Porsche 911


O novo Carrera 911 pode ser equipado com motor 3.6 de 325 cavalos e 37,8 kgfm de torque a 4.250 rpm, ou 3.8 de 355 cv e 40,8 kgfm a 4.600 rpm. São números que impressionam, assim como detalhes técnicos, como lubrificação por cárter seco com três bombas de óleo, comandos de válvulas variáveis e amortecedor na polia do virabrequim para absorver vibrações. Até o ângulo da injeção de combustível na câmara de combustão foi estudado minuciosamente para otimizar a mistura e diminuir o nível de emissões com o motor frio. Ainda no conjunto mecânico, o novo câmbio manual também reserva boas surpresas, como os anéis de sincronização da primeira à terceira marchas com reforço de carbono.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Maserati MC12


Os componentes do conjunto mecânico merecem um capítulo à parte. O motor com 12 cilindros em V a 65º tem seis litros e cilindrada. É capaz de gerar 630 cavalos e nada menos do que 66,5 kgfm de torque a 5.500 rpm. Além disso, vem com cárter seco de alumínio, bielas de titânio e pistões especialmente desenhados para trabalharem com taxa de compressão de 11,2: 1. Pode funcionar a até 7.700 rpm e leva o MC12 a 330 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. O primeiro quilômetro pode ser percorrido em meros 20,1 segundos. Partindo da imobilidade aos 200 km/h são necessários apenas 9,9 segundos.

Ferrari F430


O motor merece um capítulo à parte. O V8 é completamente novo, com nenhum componente em comum com o da 360 Modena. Ainda em relação à antecessora, a F430 vem com propulsor com 20% a mais de cilindrada ( 4.3 litros ante 3.6 l) e acréscimo de 4 kg. Mas é o rendimento que reserva números mais positivos. O torque é 25% maior (47,5 kgfm a 5.250 rpm) e a potência 23% (490 cavalos a 8.500 rpm). Graças ao menor diâmetro do volante do motor, foi possível montar o propulsor em posição mais baixa e, com isso, diminuir o centro de gravidade, o que melhora a estabilidade. O cuidado com o V8 foi tanto que os coletores de admissão são projetados para otimizar o fluxo da mistura ar-combustível até nas curvas. Tudo é monitorado por dois módulos eletrônicos, inclusive as oito pequenas bobinas e o sistema de comandos de válvulas com variador de fase.

BMW M6


Em relação ao Série 6, o novo M6 tem como novidades apenas alguns detalhes estéticos. Entre os quais estão as entradas de ar mais largas na frente para refrigerar os freios e o endiabrado V10 5.0, o mesmo propulsor do sedã M5, com seus 507 cavalos. O torque máximo de 53 kgfm é atingido a 6.100 rpm, mas a partir de 3.500 rpm já estão disponíveis 45,9 kgfm. Detalhe: a faixa vermelha do contagiros começa nos 8.250 rpm. Segundo a marca alemã, o M6 acelera de 0 a 100 km/h em meros 4,5 segundos e atinge 250 km/h, velocidade limitada eletronicamente. Sem o limitador, o carro poderia ultrapassar facilmente os 300 km/h. E nessa velocidade o motorista não precisaria tirar os olhos da pista, já que as principais informações da instrumentação podem ser projetadas no pára-brisa.

Audi RS4


Como diz a voz do povo, "é muito motor para pouca lata". São 420 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque a 5.500 rpm, sendo que 90 % dessa força já está disponível entre 2.250 e 7.600 rpm. São números que levam à incrível relação peso/potência de 3,93 kg/cv. Na prática, isso acaba contribuindo com a agilidade do carro. Para acelerar de 0 a 100 km/h, por exemplo, são necessários meros 4,8 segundos, conforme o fabricante. Da imobilidade aos 160 km/h, o cronômetro crava 16,6 s. Nada mal, mas a velocidade continua sendo limitada em 250 km/h.

Ford Shelby Cobra GT 500


O V8 Com 5.4 litros de cilindrada, vem com compressor volumétrico que funciona com até 8,5 libras por polegada quadrada de pressão, o que equivale a 0,6 bar. Os cilindros são de alumínio, assim como os anéis dos pistões, todos vindos do Ford GT. A potência máxima ficou acima de 450 cavalos, com 62,3 kgfm de torque. São números respeitáveis e os maiores já vistos em um Mustang produzido em série. Apesar do bloco de ferro fundido (que tem sido substituído por materiais mais leves), os dois cabeçotes têm dois comandos cada um e quatro válvulas por cilindro. Mas a Ford não divulgou, por enquanto, dados de desempenho. O tom misterioso do GT 500 continua.

Mercedes-Benz Bionic


Um dos frutos colhidos desse trabalho inspirado na sapiência da mãe natureza, e que deve ser sentido na prática, é o consumo extremamente baixo. Segundo a DaimlerChrysler, mantendo 90 km/h como velocidade, de acordo com as normas européias, foi possível atingir a marca de 35,7 km/l. O Mercedes Bionic vem equipado com motor a diesel, capaz de gerar 140 cavalos e 30,6 kgfm de torque entre 1.600 e 3.000 rpm, números suficientes para atingir 190 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. Marcas que estão longe de estarem fora do comum, mas nada mal para um protótipo inspirado num peixinho pacato.

Ferrari FXX


Debaixo do capô repousa um poderoso motor central V12 6.2 litros, capaz de despejar 800 cavalos de potência a 8.500 rpm, 140 cv a mais que a Enzo. O câmbio, por sua vez, traz as mesmas tecnologias aplicadas em monopostos da F1, tanto que é capaz de fazer trocas de marcha em menos de 100 milissegundos. Outro detalhe que ressalta ainda mais a exclusividade do FXX é o fato de ele possuir apenas um único assento, já que o segundo assento é opcional.

domingo, 23 de março de 2008

Eliica


O que você vê nessas fotos não é o próximo carro do homem-morcego ou do agente secreto de sua majestade. Apesar da aparência que mais lembra uma nave espacial, o protótipo Eliica não desgruda do chão. E nem precisa, pois ele literalmente decola no asfalto. Desenvolvido por uma equipe de engenheiros do Laboratório de Veículos Elétricos da Universidade Keio de Tóquio (Japão), liderada pelo professor Hiroshi Shimizu, o Eliica é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4 segundos – mais rápido que um Porsche 911 – e atingir a velocidade máxima de 370 km/h, podendo chegar a 400 km/h. E o melhor: tudo isso sem gastar uma gota sequer de combustível.

Carbontech Redback Spyder


O motor que empurra esse bólido cheio de veneno é um Chevrolet LS1 V8 Supercharger, capaz de entregar 450 cavalos de potência e 56 kgfm de torque, disponíveis entre 1.500 rpm e 6.300 rpm. O câmbio é um Getrag manual de seis marchas. A suspensão é do tipo braço duplo, com molas e amortecedores ajustáveis, e o sistema de freios inclui discos ventilados nas quatro rodas. As rodas dianteiras medem 8” x 18” e são calçadas com pneus 235/40 ZR 18. Já as traseiras têm 12” x 18” de tamanho e pneus 335/30 ZR18.

Pontiac Solstice GXP


O coração do Solstice GXP é o motor Ecotec 2.0 turbo de quatro cilindros em linha, equipado com injeção direta de combustível. Esse propulsor, desenvolvido pela General Motors – que detém dos direitos sobre a Pontiac – é o primeiro com essa configuração a ser disponibilizado pela montadora no mercado americano, e o de maior potência específica da marca, capaz de gerar com 132 cavalos/litro. Ele desenvolve 260 cavalos de potência, a 5.300 rpm, e 36 kgfm de torque, disponíveis entre 2.000 e 5.300 rpm; cerca de 80 cv a mais que o modelo tradicional, equipado com motor 2.4.

Brabus Rocket


Segundo a Brabus, o motor é capaz de despejar nada menos que 730 cavalos de potência a 5.100 rpm e 134,67 kgfm de torque máximo, porém limitado eletronicamente a 112,13 kgfm. A tração é traseira e o câmbio, uma versão automática de cinco marchas modificada e equipada com bloqueio de diferencial desenvolvido pela própria Brabus. De acordo com a preparadora, o Rocket é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Em 10,5 s, ele chega a 200 km/h e, em 29,5 s, a 300 km/h. A velocidade também foi limitada com a ajuda de equipamentos eletrônicos e agora atinge a máxima de 349,2 km/h.

BMW Driving Experience


Com 265 cavalos de potência a 6600 rpm (5 cv a menos que o X3 3.0) e torque de 32,1 kgfm a 2.750 rpm, o esportivo acelera, segundo informações da BMW, de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h. E olhando por fora, na primeira impressão que se tem do carro, logo se percebe que a montadora priorizou o espaço para acomodar o motor.

Holden Efijy


Sob o capô, a potência dos sonhos. O motor V8 6.0 litros conta com supercharger capaz de gerar 645 cavalos de potência a 6.400 rpm e 77,05 kgfm de torque a 4.200 rpm. A transmissão é automática de quatro velocidades e os sistema de freios é equipado com discos ventilados nas quatros rodas. Projetado em 2003, quando se comemorou 50 anos do FJ, Holden Efijy Custom Coupe Concept é calçado por rodas de 22 polegadas, sendo considerado pelo seu designer, Richard Ferlazzo, como “um sonho a longo prazo”, pois a GM não descarta a possibilidade de o protótipo influenciar os novos carros da marca.

Gemballa GTR 650 Avalanche Evo Orange-Black


Segundo a Gemballa, o motor do Avalanche Evo Orange-Black ganhou algumas melhorias, mas continua com o mesmo desempenho da “geração anterior”. O 3.6 biturbo entrega os mesmos 650 cavalos de potência com brutos 83,6 kgfm de torque, disponíveis a 4.800 rpm. Só para se ter uma idéia da força dessa versão, o torque máximo gerado pelo propulsor do Porsche 997 é de 40,7 kgfm, a 4.600 rpm. A aceleração é outro atributo de destaque do novo Avalanche. Graças aos engates curtos da alavanca de câmbio e da transmissão esportiva desenvolvida pela Gemballa, ele é capaz de acelerar de 0 a 200 km/h em míseros 11,2 segundos e alcançar 335 km/h de velocidade final.

Renault Clio V6


O motor V6 3.0 instalado transversalmente gera 230 cavalos e 30,6 kgfm de torque a 3.750 rpm, contando com duplo comando de válvulas variáveis e preparação feita pelos engenheiros da divisão de competição da marca francesa. Para garantir o funcionamento em eventuais erros nas trocas de marcha, o corte de ignição foi aumentado em 500 rpm, passando para 7.100 rpm.

Tata Nano



Tata Nano, o carro mais barato do mundo, nasce na Índia.
Parceria entre a montadora indiana e a Fiat pode trazer o carrinho de US$ 2.500 para o Brasil
Com 3,1 m de comprimento, 1,5 m de largura e 1,6 m de altura, o Nano tem motor traseiro de dois cilindros, todo de alumínio, com 623 cm³ e 33 cv, o que pode parecer bem pouco, mas não é, considerando o tamanho do modelo. Ao contrário do que se dizia inicialmente, ele tem um sistema de câmbio manual convencional, pelo menos pelas fotos que obtivemos. O painel, só com o básico, fica no centro do painel, o que facilita a venda do modelo em países de mão inglesa (com volante à direita, como na Índia) e com volante do lado esquerdo. Não foram divulgados detalhes técnicos mais profundos, a não ser que ele acomoda quatro pessoas, tem quatro portas e posição alta dos bancos, para facilitar o acesso.

Mazda Mazdaspeed 3


O seu motor V6 é o menor motor com essa configuração fabricado em série no mundo, ele tem a velocidade máxima de 219 km/h e acelera de 0 a 100 em 8.5 segundos, a aceleração lateral é de 0.89G e a sua dirigibilidade é uma das melhores nesta classe de veículos

sexta-feira, 21 de março de 2008

Cadillac Escalade Ext


O Cadillac Escalade é um utilitário esportivo de porte grande da Cadillac.

Corvette Z 0.6


Há algumas máquinas que nascem com um propósito básico, o de serem aceleradas. Esse é, sem dúvida, o caso deste belo exemplar do que a engenharia americana, tão acostumada a criar carros grandes, beberrões e com suspensão extramacia, pode fazer: o Chevrolet Corvette Z06. Mais leve e potente que o carro de produção normal, o C6, o Z06 é o que a empresa podia fazer de mais sofisticado para venda ao público.Em primeiro lugar, por conta do poderoso motor LS7, um V8 de 7 litros. Apesar da megacilindrada deste motor, ele não é um big block, mas sim o maior small block já produzido pela GM, fazendo o Corvette voltar à famosa medida de 427 polegadas cúbicas. Com bloco de alumínio, o LS7 rende 512,6 cv a 6.300 rpm e tem torque de 65 kgm a 4.800 rpm, com corte de rotação aos 7.100 giros. Poderia ser mais potente, mas o propulsor adota uma configuração conservadora, bem ao gosto americano, que prefere um conjunto mais durável. As válvulas, por exemplo, são de titânio, mas o comando é no bloco, como nos antigos motores 4.1 que equipavam o Opala. Também há apenas duas válvulas por cilindro, uma de admissão e outra de escape. E basta, já que, apenas com isso, o motor já se torna forte demais. O virabrequim é de aço forjado, para suportar o esforço que a compressão de 11:1, alta para um motor americano, impõe. O motor é todo montado por uma equipe especial no Centro de Performance de Wixom, no Estado de Michigan, que pesa cada uma das peças em balanças de precisão para que todas tenham exatamente o mesmo peso.

Dodge Charger RT


No Brasil, o Dodge Charger foi fabricado até 1980. Diferentemente do modelo norte americano, o Charger brasileiro usou a plataforma do modelo Dodge Dart, com extensoes na coluna C, fazendo sua carroceria se assemelhar ao modelo yankee.

Chevrolet Camaro 4ª Geração


O Camaro é um coupé esportivo de porte médio da Chevrolet. Sua produção foi interrompida em 2002 e a GM já anunciou a produção de uma nova versão a partir de 2009.
Cronologia 1966: lançamento. 1967: escolhido como Pace Car oficial das 500 Milhas de Indianápolis. 1968: marca a estréia de outro símbolo entre os Camaros, o SS. A década de 1970 não fo proveitosa para o camaro: a subida do preço do petróleo fez o consumidor optar por veículos que consumiam menos. Medidas antipoluição fizeram acabar com os grandes V8 e em 1972 o fim da produção do SS e em 73 o surgimento do Camaro LT privilegiando mais o luxo e o conforto e menos a potência, dando lugar inclusive aos motores 6 cilindros em linha, menos potentes e mais econômicos. A crise faz outra "vítima" em 74, terminando com o Z28. Em 11 de Maio de 1978, o Camaro de número 2 saiu da fábrica de Van Nuys, Califórnia. E no ano de 1982, entra em campo, ou melhor, no asfalto, a terceira geração do Camaro, com a maiores modificações estéticas após 12 anos. Com seu design quase futurista é escolhido pela terceira vez como Pace Car oficial de Indianápolis 500.
Mecanicamente, também grandes novidades ficaram por conta do novo motor inteiramente em alumínio, mais uma vez derivado do mesmo que equipava o Corvette. Tratava-se de um V8 de 5.7 litros que no Z28 produzia 305 cavalos e 320 no SS. Novos freios a disco com assistência por ABS Bosch nas quatro rodas.
Nenhuma mudança significativa aconteceu até 1998.

Vauxhall Monaro VXR


Equipado com o V8 de 6 litros e 400 cavalos, este carro foi considerado, pela revista inglesa Top Gear, um dos melhores muscle cars alguma vez construídos e que destorna qualquer V8 do mercado britânico, como o MG ZT V8, Jaguar S-Type ou até o americano Chrysler 300C. É um carro e divertido de se conduzir.
Infelizmente, a sua produção cessou na Austrália, de onde eram produzidos os Monaros, os GTO's e os Luminas SS(para o mercado árabe). Na grã-bretanha, foi criada uma edição limitada e por um preço mais baixo que o original

Lotus Elise


O motor do Elise é totalmente diferente de alguns dos motores robustos dos atuais super carros europeus. O motor fabricado pela Toyota substitui o Rover K-Series (em inglês) que equipou o Elise na Europa, de certa forma desatualizado. O motor aspirado de 1.8 litros, refrigerado a água, tem bloco de alumínio de quatro cilindros com duplo comando de válvulas, quatro válvulas por cilindro e uma taxa de compressão de 11,5:1. O motor fica no meio do carro, bem atrás do motorista

Mitsubishi Eclipse


modelos do carro = RS (mais simples sem turbo) GS (2.0 sem turbo) GS-T (turbo tração dianteira) e GS-X (turbo tração integral nas 4 rodas) e dos modelos mais novos: GS (2000 - 2005) e GT (2005 - 2008)

Nissan Skyline


Essa longevidade também pode ser vista na Nissan, cujo modelo Skyline completou 50 anos.Um dos carros mais potentes de estrada. 1000cv e motor v12....
A geração R34, mantém a potência limitada a 280 cv, mas preparadores a levam a mais de 1.000 cv. O desenho musculoso remete ao R32 e a eletrônica comanda a tração e a direção integrais tornando-o rápido e sedutor como nenhum outro modelo nipônico

quinta-feira, 20 de março de 2008

Ford Mustang GT


O Ford Mustang é um carro esportivo da Ford. Apresentado ao público pela primeira vez em 17 de Abril de 1964. A primeira versão era um conversível branco com o interior em vermelho. É um dos maiores sucessos da Indústria Automobilística de automóveis.

Porsche Cayman'S


O Cayman é um modelo esportivo de duas portas e motor central produzido pela Porsche desde 2006. Apesar de ser baseado no Porsche Boxster, a proposta do Cayman é destacar as características esportivas. Por este motivo tem suspensão mais dura e desempenho mais agressivo, o que confere uma performance intermediária entre o Porsche Boxster e o Porsche 911.

Aston Martin DB9


O Aston Martin DB9 é um Grand tourer lançado pela Aston Martin em 2004. O nome "DB" é uma homenagem a David Brown, que foi proprietário da Aston por boa parte da sua história. É equipado com um motor V12 6.0 de 450 cv.

Nissan 350 Z


Nissan 350Z é um automóvel produzido pela marca japonesa Nissan. Possui um motor V6 de 3.5 litros de 280 cv. É considerado o esportivo mais barato da atualidade, considerando seu custo aproximado de 70.000,00 Euros. Um dos sucessos da Nissan, é muito visto nas ruas da Europa e dos Estados Unidos, mas é pouco visto nas ruas brasileiras. O modelo também tem uma versão conversível e uma versão Fairlady, um pouco diferente do original. O modelo também é muito usado por "tuners".

Mitsubishi Lancer Evolution


A Mitsubishi lançou em 2007 a décima geração do Lancer Evolution. Este foi uma revolução em relação aos outros Evos, sempre mantendo a aura dos Lancers passados: uma aura de vencedor nato. A base do Evolution X é totalmente diferente dos seus antepasssados e com novo motor que passa a debitar 300 cavalos.

Ford GT

O Ford GT é um modelo superdesportivo da Ford.Os motores Large-capacity de Ford V8 (4.7 litros e 7 litros) foram usados, comparado com o Ferrari V12 que deslocou 3.0 litros ou 4.0 L. Os carros adiantados foram nomeados simplesmente “Ford GT”.

Mazda RX7

O Mazda RX7 foi um modelo esportivo produzido pela empresa japonesa Mazda entre 1978 e 2002; possui tração traseira, duas portas, motor de 260 cavalos de potência com rotação máxima de 9000 rpm...
Apesar de a Mazda ter parado de Fabrica-lo, é possível vê-lo ainda em Alguns salões do Automóvel, Jogos Eletrônicos (como Need For Speed) e freqüentemente visto nas ruas do Japão.


Kawasaki Ninja





Subaru Impreza WRX STI

O Subaru Impreza WRX STI é uma versão superesportiva do modelo compacto Impreza da Subaru desenvolvido em conjunto com a STI (Subaru Tecnica International), braço esportivo da Subaru. Grande parte dos seus equipamentos foram baseados no Impreza WRC que disputa o Campeonato Mundial de Rali (WRC), (World Rally Championchip) da FIA.

Lamborghini Gallardo


Um nome e características que bem se adaptam ao compacto e potente propulsor V10 de 5.0 litros, com bancadas a 90º, duplo comando de válvulas por bancada com variador de fase e lubrificação a cárter seco, capaz de gerar 500 cv de potência a 7800 rpm e o torque máximo de 52 m.kgf a 4.500 rpm, sendo 80% deles disponíveis já a 1500 rpm. A posição do propulsor é traseiro-central. Com uma velocidade máxima anunciada de 309 km/h, este super esportivo necessita de apenas 4 segundos para partir da imobilidade e alcançar os 100 km/h. Números não tão expressivos quanto os do Lamborghini Murcielago, o top de linha da marca italiana, que precisa de 3,6 segundos para a mesma marca e, cujo ponteiro do velocímetro chega aos 331 km/h

Lamborghini Murciélago

O Murciélago é modelo esportivo que foi apresentado pela Lamborghini em 2002 como substituto do famoso Lamborghini Diablo. Foram lançadas posteriormente as versões Roadster e LP640. O modelo é divulgado nos jogos da série Need for Speed.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Lamborghini Concept S


A Lamborghini é um fabricante de automóveis esportivos de luxo e de alto desempenho com sede no município italiano de Sant'Agata Bolognese, nas imediações de Bolonha. A companhia foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini (1916–1993) como uma filial da sua bem-sucedida fábrica de tratores Lamborghini Trattori S.p.A..

domingo, 16 de março de 2008

Bmw AG


Para provar que o uso do hidrogênio como combustível de automóvel é tão eficiente e seguro quanto o empregado nos foguetes espaciais, a BMW apresenta o protótipo H2R, fruto de anos de pesquisas incessantes. Mas tanto trabalho valeu a pena. O modelo conceitual é um verdadeiro míssil e bateu nove recordes mundiais de desempenho, considerando apenas os carros movidos pelo gás leve. Um deles foi a acelerar de 0 a 100 km/h em meros 6 segundos. Outro feito foi atingir exatos 302,4 km/h. E tudo isso com a vantagem de emitir apenas vapor d´água pelo escapamento.
Boa notícia também é que a marca alemã vai usar toda a tecnologia desenvolvida a partir do H2R numa versão do sedã de luxo Série 7, capaz de rodar com gasolina ou hidrogênio. Aliás, o protótipo herdou do sedã o motor V12 6.0 de 285 cavalos, que recebeu uma série de modificações para poder funcionar a contento com hidrogênio. Entre as quais, destacam-se calibragem do sistema de injeção eletrônica, instalação das válvulas de injeção no coletor de admissão, emprego de materiais mais resistentes (já que o hidrogênio não tem propriedades lubrificantes como a gasolina), entre outros itens.

Bmw CS Four Door Luxury GT


Eis a nova proposta da BMW, também conhecida por CS Four Door Luxury GT. O construtor alemão não desilude e apresenta um grande e luxuoso automóvel - 5,10 m de comprimento, quatro portas e tracção às rodas traseiras. No compartimento do motor um V12 de 6000 cc. e elevada potência assegura as necessárias performances. Por fora linhas agressivas e um ar desportivo, imagem de marca de Chris Bangle, tornam este veículo irresistível. Nada disto seria de espantar não fosse o facto de se destinar ao mercado da China. Não foi por acaso que foi apresentado no salão de Xangai...